03 abril 2014

Divergente


Na terça-feira à noite tive a oportunidade de ir assistir à antestreia do filme Divergente, baseado na saga literária com o mesmo nome e que tem feito sucesso pelo mundo fora, e que estreia hoje nas salas de cinema do nosso país à beira mar plantado.

Não conhecia nada da história, apenas tinha visto as promoções ao filme com o trailer, por isso não sabia muito bem ao que ia. Mas gostei bastante!



A história base faz lembrar a dos "Hunger Games / Jogos da Fome", embora tenha achado a de Divergente mais interessante, principalmente por não partir do principio estúpido de haver um jogo instituído na sociedade em que jovens se matam uns aos outros porque sim.

Como é baseado numa saga literária, fica tudo em aberto para os próximos filmes, mas gostei do que vi e, principalmente, fiquei com bastante vontade de ver a continuação.

Basicamente, tudo se passa numa sociedade que está dividida em 5 castas/clãs, cada um regido por um principio diferente e baseado na personalidade dos seus membros. Teoricamente, esta divisão faz com que todos vivam em paz.
Os jovens fazem um teste onde é avaliado o traço mais marcante da sua personalidade e, por isso, a que casta deveriam pertencer (embora tenham opção de escolher qualquer outra, embora essa escolha seja para sempre).
Às pessoas que não têm um desses traços mais forte do que os restantes e por isso podem encaixar em qualquer um dos clãs chamam Divergentes, e a personagem principal do filme, a Tris, descobre que é precisamente isso, uma Divergente.

A partir daqui assistimos à sua escolha do clã, aos rituais de integração no mesmo, o apaixonar-se pelo outro protagonista do filme, o Four  (bem giro por sinal, meninas!) e a luta de ambos quando uma dos clãs tenta derrubar outro à força.

E mais não conto, para não estragar a experiência de quem estiver ir a pensar ir ver ao cinema! :)

1 comentário:

  1. Não conhecia a saga até ver a publicidade agora ao filme. Parece bem interessante. :)
    beijinho

    ResponderEliminar

-----------------
Obrigada!
http://aquesabemosdias.blogspot.com