12 novembro 2013

Inferno & Tufões


Acabei de ler há dias o último livro do Dan Brown, Inferno.

Embora muita gente não goste de o admitir e o escritor seja tanto alvo de ódios como de "amores", sim eu gosto e leio Dan Brown. Acho que li todos os livros dele que têm tradução portuguesa e nunca fiquei desiludida com nenhum deles.
Não é certamente o melhor escritor do mundo, os seus livros não são profundos nem altamente inspiradores, mas no género em que se enquadram são bons. Mesmo bons.

Consegue, como poucos, agarrar-nos às suas histórias, de tal forma que eu, que adoro e não passo sem uma boa noite de sono, já dei por mim a fazer valentes noitadas só para continuar a ler mais um pouco!
E este, que ainda tem o plus de ser passado em Itália, não é excepção!

O propósito deste post era precisamente falar sobre o livro, mas o pensamento é muitas vezes como as conversas. E todos sabemos que as conversas são muitas vezes como as cerejas.
E como a Natureza de vez em quando faz das suas, hoje quando escrevi a palavra Inferno, que iria dar titulo a este post, só me veio à ideia o mega tufão Haiyan que atingiu e basicamente destruiu as Filipinas.
E que infelizmente é bem real e infinitamente pior que qualquer inferno da ficção.



E perante isto o Dan Brown pode esperar...


16 comentários:

  1. Acho que nunca li nenhum livro dele, penso que por não ser bem o meu estilo, nem sei. O meu pai já leu todos. E é mais ou menos como tu! Gosta imenso da escrita dele.

    Quanto ao inferno que as pessoas nas Filipinas estão a viver, só peço a Deus que eles nunca cheguem até nos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se decidires experimentar, entre todos recomendo o Anjos e Demónios :)

      Neste aspecto somos mesmo uns priveligiados neste nosso cantinho à beira mar plantado, a natureza trata bastante bem de nós :)

      Eliminar
  2. eu já li alguns livros dele e gostei mas confesso que já fiquei um pouco «cansada» do género, já há algum tempo que não leio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa ;)
      Caso contrário os autores estavam desgraçados!

      Eliminar
  3. Eu não tenho problemas nenhuns em admitir que adoro os livros do Dan Brown. Fico logo entusiasmado e preso à história nas primeiras páginas.
    O inferno das Filipinas é uma notícia triste, muito triste. Espero que a ajuda internacional chegue rapidamente às zonas mais afectadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou tal e qual! :)
      Infelizmente aquilo por lá continua muito complicado :(

      Eliminar
  4. Também já li vários, mas ainda me falta a fortaleza digital e o inferno. Apesar de gostar bastante também gosto de ir lendo outras coisas. Para mim é mais interessante assim.
    Quanto às filipinas, fiquei chocada com a violência do tufão e com o rasto de destruição que deixou! Espero que a ajuda internacional consiga ajudar aquelas pessoas que perderam tudo:|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu, também gosto de ir variando :)
      As filipinas continua a tragédia... mete dó :(

      Eliminar
  5. Já li todos menos esse, embora esteja na minha mesa de cabeceira. Deixei passar o Verão e não o li...agora tenho de esperar pelas minhas próximas férias, que é quando gosto de ler :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas férias também quando leio mais, mas ao longo do ano quando não ando demasiado cansada também vou lendo qualquer coisa.
      Completamente viciante como os anteriores, vais gostar de certeza :)

      Eliminar
  6. As imagens são de partir o coração... de um momento para o outro ficam sem nada, pior ainda, a quantidade de pessoas que perdeu a vida... é um horror :S

    ResponderEliminar

-----------------
Obrigada!
http://aquesabemosdias.blogspot.com